Capacitação oferece 20 vagas em Cuiabá, sendo seis exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência. As inscrições vão até o dia 28 de novembro.
A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Eletricista Industrial, que será realizado em Cuiabá (MT). A iniciativa é voltada para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar na área de manutenção e operação de sistemas elétricos industriais. O curso é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
São 20 vagas, sendo seis reservadas para mulheres e pessoas com deficiência. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de novembro de 2025, por meio do formulário disponível neste link. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo e residentes em Cuiabá.
Com carga horária de 236 horas, o curso terá início em fevereiro de 2026 e é dividido em módulos de conteúdos sobre Eletricidade Geral, Instalações Elétricas, Comandos Elétricos, Controladores Lógicos Programáveis (CLP), Conversores e Inversores, entre outros. Os participantes da formação serão preparados para trabalhar em ambientes industriais e atuar na operação, instalação e manutenção de sistemas elétricos. As pessoas que concluírem o curso de Eletricista Industrial e obtiverem o melhor desempenho na formação profissional, uma do gênero feminino e outra do gênero masculino, serão convidadas a trabalhar na fábrica da Votorantim Cimentos em Cuiabá.
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Senai Distrito Industrial, localizado na Avenida A, 956, em Cuiabá. A capacitação faz parte do Programa Evoluir, realizado pela Votorantim Cimentos para promover qualificação profissional e fortalecimento das comunidades onde a empresa está inserida. O objetivo é ampliar as oportunidades de emprego e desenvolvimento local por meio de formações técnicas gratuitas de qualidade.
“Queremos contribuir para que mais pessoas da nossa região estejam preparadas para atuar na indústria, que continua crescendo e gerando empregos em Mato Grosso. Além de fortalecer a empregabilidade, o curso reforça nosso compromisso em incentivar a participação de mulheres e pessoas com deficiência, tornando o nosso setor ainda mais diverso e inclusivo”, afirma Harri Schmidt Junior, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Cuiabá.






