*Por Herlen Koch
O que é a escrita senão um açoite de ideias vindo à mim de inúmeras direções, como se fossem nuvens rápidas, carregadas e poderosas, pois, quando se percebe, quando se sente a nuvem – o ato deve ser de: anotar de forma imediata. E assim, de uma única frase ou palavra, eu coloco minhas emoções e minha cognição a este dispor.
Escrever é sentir, é resgatar, é um elemental – as palavras vão sendo escritas com canetas que muitas vezes estão repletas de glitter, e, a folha de papel antes vazia – se torna uma magnitude de letras bem escritas.
O treinamento da caligrafia em cadernos e mais cadernos, quando criança me trouxe a exata compreensão do bonito, do bem-visto.
Eu gosto ainda da inquietude da minha mente, a vontade de sempre estar anotando, não pistas como uma investigadora, mas ideias e expressões como uma comunicadora.
Já estive na cadeira de estudante, nas frentes das câmeras em programa de TV ao vivo toda terça-feira a noite, advogo, faço palestras, trato de vários assuntos, mas o escrever – oh… A escrita sempre foi fluida. A comunicação da minha cabeça concretiza na folha de papel. E sim, eu gosto das canelas coloridas, dos papeis com detalhes nas bordas, afinal quando criança eu colecionava papeis de carta. Como eu poderia ser de outra forma?
A comunicação é a chave da essência, a comunicação interna e a externa no meu caso. E agora, faço ainda um novo passo, o Livro.
E venho diante de ti dizer, que mesmo diante de toda a inteligência artificial que toma conta do planeta em grande escala, ao invés do combate como nos ensinava Sara Connor, poderíamos nos unir e aproveitar para nos aperfeiçoar ainda mais. Meu livro fala muito disso, a evolução tecnológica, mas também de como chegamos aqui – e ao invés de extinção, pensarmos em transformação.
Quanto mais formos bons na nossa área melhor sintonia teremos com o nosso, e vamos nos sobressair.
Ao falar em tecnologia, te falo do desenvolvimento de habilidades que nos transformará de meros currículos à profissionais que se sobressaem no mercado, e são disputados.
Assim, a escrita me trouxe a uma nova fase: o livro: “A Inteligência Artificial e o Homem Advogado.
Aguardem-me, logo lhes conto mais.
*Herlen Koch – Advogada e Escritora. Instagram: @herlen_koch