Quarta-feira, 10/06/2026 às 20:56
Banner top
InícioNotícias de Mato GrossoDeputados participam de audiência no STF sobre disputa territorial com o Pará
Banner top

Deputados participam de audiência no STF sobre disputa territorial com o Pará

Max Russi manifestou ao ministro Flávio Dino a necessidade de um olhar humanizado para a situação

Deputados estaduais participaram de uma audiência de conciliação realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em busca de uma solução consensual para a disputa territorial entre os estados de Mato Grosso e Pará envolvendo uma área de aproximadamente 22 mil quilômetros quadrados.

Os parlamentares, ao lado de prefeitos e do governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, representam os moradores da região norte do país, que enfrentam uma situação delicada por conta do litígio territorial.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do Podemos, manifestou ao ministro Flávio Dino a necessidade de um olhar humanizado para a situação. Segundo o parlamentar, mais do que uma disputa territorial, o caso envolve o atendimento de serviços essenciais a inúmeras famílias que vivem na região.

O deputado Diego Guimarães, do Republicanos, reiterou a preocupação com o atendimento à população e a necessidade de reparação financeira aos municípios mato-grossenses que prestam serviços aos cidadãos paraenses da região.

Banner ALMT Secundario
Notícias Relacionadas
Banner Lateral Topo 300X90
banner chapada

Vídeo Destaque

Notícias Recentes