Operação Lei Seca termina com três prisões e 41 veículos removidos em Cuiabá

A ação fiscalizou 174 veículos e aplicou 177 testes de alcoolemia

A 107ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (20.11), na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, terminou com três prisões. A operação ainda resultou na remoção de 41 veículos.

Os três condutores presos foram autuados por embriaguez, com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), sendo que um deles também não tinha Carteira Nacional de Habilitação. Ao todo, 47 veículos foram autuados nesta fiscalização.

Dos veículos removidos em razão de irregularidades, 32 eram carros e 9, motocicletas.

De acordo com o relatório da operação, a ação teve início às 23h45 e fiscalizou 174 veículos.

Foram realizados  177 testes de alcoolemia, resultando na aplicação de 67 autos de infração, motivados por consumo de bebida alcóolica, recusa ao realizar o teste de alcoolemia, veículo sem registro ou não licenciamento, conduzir veículo sem possuir CNH, entre outros.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Semob, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

banner do governo embaixo dos destaques

Deixe uma resposta