Prefeito destaca papel ‘incansável’ do vereador Marcrean pelo bairro 8 de Abril

A desapropriação da área garantiu a moradia de 270 famílias

O lançamento das obras de pavimentação asfáltica no bairro 8 de Abril, na manhã desta sexta-feira (05), foi marcada pela lembrança da luta da comunidade e pelas conquistas nos últimos oito anos. Primeiro, a desapropriação da área, pela prefeitura de Cuiabá, depois a regularização do bairro e agora o asfalto.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enfatizou o papel “incansável” do vereador Marcrean Santos (MDB) desde o início, quando, ainda no primeiro mandato, o parlamentar levou ao prefeito o risco que os moradores corriam, com determinação judicial para retirá-los da área e para demolição das casas.

“Lobão (presidente do bairro), muito emotivo, chorou várias vezes. O deputado federal Emanuelzinho na minha cola. E Marcrean, incansável. Falo isso não tirando mérito de outros vereadores, mas é a história que tem que ser contada. O Marcrean, incansável, ficou na minha cola e no meu pé, na prefeitura, até que eu peitei. Não era fácil. Foram R$ 6,2 milhões. Não tínhamos aquele recurso, mas parcelamos e honrei, garantindo que a minha gente do 8 de Abril não fosse para o meio da rua”, enfatizou Emanuel Pinheiro.

O prefeito lembrou que muitos políticos afirmavam que ele não ia realizar a desapropriação, não ia cumprir. “Esse pessoal vai voltar aqui. Agora é a hora de vocês darem o troco. Prestem atenção nos papagaios de pirata que vão vir aqui. Se lembrem de quem estava ao lado de vocês”.

Marcrean lembrou do dia que chegou ao bairro e uma máquina já estava derrubando a primeira casa. “Lembro, quando estive aqui, na casa da nossa amiga Cristina, nessa rua, tinha uma máquina derrubando o imóvel dela e os moradores estavam todos apreensivos. E começamos esta luta. Levei os moradores até a prefeitura e protocolamos o pedido de desapropriação por questão de humanidade. Conhecendo a gestão do senhor (Emanuel), o senhor assinou e trabalhamos. O senhor pagou, honrando, dando dignidade a estes moradores”.

O vereador também enfatizou a luta do presidente do bairro, Lobão. “Se for contar as vezes que ele esteve na minha casa. A justiça tem que ser feita. Lobão tem todo mérito. Ele, como eu, foi ameaçado aqui dentro. Nós compramos essa briga e não fugimos dela. Sempre contando com o apoio do nosso deputado Emanuelzinho”.

A desapropriação da área garantiu a moradia de 270 famílias.

Nesta sexta-feira, o vereador ainda levou mais uma grande notícia, a desapropriação, pela prefeitura, de mais dois imóveis, que será assinada na próxima semana.

Regularização fundiária

O segundo grande passo para a comunidade é a regularização da área. Todo o processo teve início no ano passado, quando o vereador Marcrean estava à frente da secretaria municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Nesta sexta-feira, ele confirmou que, dentro de 45 dias, a prefeitura deve estar entregando os títulos definitivos de propriedade aos moradores.

“Com emendas do senador Jayme Campos, do deputado federal Emanuelzinho e do deputado estadual Júlio Campos, conseguimos fazer a regularização de 45 bairros. Do 8 de Abril, o projeto urbanístico foi aprovado na semana passada, está em cartório, e muito em breve o prefeito voltará aqui para entregar os títulos para vocês”, reforçou Marcrean.

Asfalto

O prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, e o vereador Marcrean lançaram, nesta sexta-feira (5), a pavimentação asfáltica do bairro 8 de Abril. O aporte financeiro, que conta com emendas do deputado federal Emanuelzinho e do senador Wellington Fagundes, será de R$ 2,6 milhões.

Stopa garantiu que a pavimentação será entregue até o fim desta gestão. “Asfalto não é luxo, é necessidade, é saúde, é qualidade de vida. Bem de primeira necessidade. Quero agradecer muito pelos responsáveis, o Marcrean que encabeçou a luta pela comunidade, o deputado Emanuelzinho e senador Wellington. Guardem estes nomes, por questão de Justiça”.

Fundador do bairro, José Roberto Alves também fez questão de enfatizar o trabalho do vereador. “Macrean é o foco principal na nossa região. Desde o princípio, é o vereador que vem somando e hoje só não vê quem não quer. Se não fosse o Marcrean Santos, hoje nem estaríamos aqui”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta