Sine Estadual realiza 45 atendimentos durante ‘Feira de Empregabilidade’

Órgão efetuou 10 encaminhamentos de trabalho ao longo do evento realizado no Sest/Senat

O Sine Estadual (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), realizou 45 atendimentos de pessoas em busca de emprego e fez dez encaminhados para vagas de trabalho, durante a “Feira de Empregabilidade”, realizada pelo Sest/Senat.

O evento foi realizado na última quarta-feira (26), e contou com workshops, palestras e estandes de várias empresas, que ofereceram empregos em diversas áreas de atuação.

A coordenadora geral do Sine-MT, Simone Rodrigues Koehler, falou sobre os serviços prestados e o resultado da participação na Feira, que incluem o atendimento de trabalhadores e também de empresas que oferecem as vagas.

“A participação do Sine em eventos de ‘Feira de Empregabilidade’ é uma excelente oportunidade para a população ter acessos aos serviços ofertados pela Rede, em momento de maior aproximação com os trabalhadores, através desse atendimento itinerante. Os resultados obtidos incluem conexões com potenciais empregadores e aproximação com as empresas para que elas conheçam de perto os nossos serviços e como funciona o processo de encaminhamento de candidatos para as vagas cadastradas no Sine”, explicou Simone.

Além da intermediação de mão de obra, o Sine-MT também oferece outros serviços, como entrada na habilitação do seguro desemprego e atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital.

Simone ressalta a relevância de proporcionar novas perspectivas às pessoas em eventos como esse.

“Essas feiras são ótimas para quem está buscando novas oportunidades ou querendo explorar diferentes carreiras, pois está reunido no mesmo local empresas de diversos segmentos”, acrescentou.

Aos que não puderam comparecer na ‘Feira de Empregabilidade’, e buscam oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho, basta procurar a unidade mais próxima dentre os 35 postos do Sine-MT, localizados em 31 municípios de Mato Grosso.

É importante ressaltar que os interessados devem portar documentos pessoais e com foto.

As vagas de emprego ofertadas pela Rede Sine estão disponíveis e podem ser acessadas também pelo Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta