UBS Cidade Verde promove ação de combate à proliferação do mosquito da Dengue

Durante a ação, serão distribuídos materiais educativos e mudas de plantas utilizadas como repelentes naturais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Primária, realizará nesta sexta-feira (28) o Projeto de Combate à Proliferação da Dengue: “Aliados Contra a Dengue”. A ação será conduzida pelas equipes da UBS Cidade Verde e Multi Oeste II na Escola Estadual Aureolina Eustácia Ribeiro, localizada no bairro Cidade Verde, das 08h às 11h.

Segundo Marcos Padilha, gerente da UBS, a ação foi planejada devido ao aumento no número de casos, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre como promover a saúde em seus lares, bem como o manejo dos resíduos sólidos e os cuidados com o armazenamento de água. Também visa incentivar o cultivo de plantas naturais como repelentes ao mosquito e a importância da vacinação das crianças na faixa etária de 10 a 14 anos.

“É fundamental desenvolvermos atividades e ações educativas em saúde nas escolas e na comunidade, incentivando a participação e a conscientização popular através do compartilhamento de informações relevantes e qualificadas sobre a doença e seus vetores”, enfatiza o gerente.

Durante a ação, serão distribuídos materiais educativos e mudas de plantas utilizadas como repelentes naturais. Também haverá um estande sobre o ciclo de vida do mosquito da Dengue.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado em 20 de junho, desde janeiro deste ano já foram registrados 1.906 casos, dos quais 1.602 foram confirmados.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta