Distrito da Guia convida Baixada Cuiabana para Exposição com três dias de shows e entrada gratuita

EXPO GUIA 2024 – O evento terá Rodeio com 22 competidores, praça de alimentação e bebidas, além de parque de diversão para as crianças

*Por Beatriz Saturnino

Para quem gosta de festa agropecuária, no clima de Rodeio em touro, economia criativa com gastronomia, artesanato e diversos atrativos em estandes, nesta quinta-feira, sexta e sábado (de 13 a 15 de junho), será realizada a tradicional Exposição no Distrito da Guia-Expo Guia 2024, um evento tradicional com 15 anos de história, no Distrito de Nossa Senhora da Guia (a 40 km de Cuiabá). A programação começa às 19h30, com entrada gratuita e shows regionais, todos os dias, no Espaço M Soares. Léo Vaqueiro e Lambadão dos Federais são as atrações da primeira noite da Expo Guia.

“Esse ano é a primeira vez que realizaremos com a porteira aberta, onde toda comunidade não pagará pela entrada, porque o objetivo é que a Baixada Cuiabana venha participar deste momento de entretenimento e lazer”, enfatiza o organizador da Expo Guia, Douglas Silva.

Este evento no Distrito da Guia fortalece ainda mais a imagem de Mato Grosso, que é um polo agropecuário de destaque nacional e internacional, além de atrair atenção para as potencialidades econômicas e culturais da região.

Além disso, traz benefícios para a comunidade local, como geração de empregos temporários, aumento do fluxo turístico e aquecimento da economia regional, que parte dela é voltada à agricultura familiar.

A realização é em parceria, entre o Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação e Douglas Silva Entretenimento, com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, via emendas parlamentares impositivas dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Max Russi, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

PROGRAMAÇÃO

É esperado um público de cinco mil pessoas na Exposição do Distrito da Guia, vindo de várias regiões da Baixada Cuiabana. Na montaria, concorrem 22 peões ao prêmio de R$ 10 mil, dividido entre os cinco primeiros colocados, nos três dias de evento.

Com locução de Sabiá Ribeiro e Marcus Vinicius; voz padrão de Fernando Prata e Reinaldo Gimenes como comentarista, no comando do Rodeio, nesta quinta-feira (13.06), terá os shows de Léo Vaqueiro e Lambadão dos Federais; no sábado (14.06), além da apresentação da Rainha do Rodeio, terão os shows das Bandas Real Som e Mega Som; e no sábado (14.06), encerra com a grande final do Rodeio e a entrega de prêmios aos peões, e o Baile com as Bandas Novo Som, Mega Star e a dupla Brasil e Allan.

Para quem vai com a família, além da praça de alimentação e bebidas, conta também com parque de diversão para as crianças.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta