Torneio Militar de Capoeira: Celebrando a Liberdade e a Irmandade

Este evento único é o resultado do compromisso da PMMT com os projetos sociais que incluem a prática da Capoeira

No próximo sábado, dia 11 de maio, um evento histórico tomará lugar na sede do 3° Batalhão da PMMT, onde a arte da Capoeira será o centro das atenções.

O 1° Torneio Militar de Capoeira é fruto de uma parceria entre o Projeto Crescer, a Federação Matogrossense de Capoeira, o Projeto Xás Crianças Capoeira do 10° Batalhão da PMMT, o Grêmio do 10° Batalhão, Aruandê Capoeira Cuiabá, e outros parceiros.

Este evento único é o resultado do compromisso da PMMT com os projetos sociais que incluem a prática da Capoeira. Antes perseguida, agora abraçada pela PMMT, a Capoeira é reconhecida como uma ferramenta de transformação social.

Nas palavras do Mestre Veto, presidente da Federação Matogrossense de Capoeira, “Os Projetos Sociais são muito importantes para a comunidade, e a PMMT está quebrando paradigmas com a arte Capoeira dentro dos batalhões e Companias de PMMT.”

O torneio, que coincide com a proximidade da data da abolição da escravatura, é uma homenagem à liberdade e à união entre todos nós, independentemente de cor, raça ou credo. A Capoeira, inserida nessa narrativa histórica, é uma expressão de resistência e celebração da diversidade.

Das 09h às 16h, a sede do 3° Batalhão CPA 04 será o palco onde mestres renomados, como Mestre Paraná de Tangará da Serra, Professor Peixe de Pontes e Lacerda, Professor Coruja de Alto Araguaia e Instrutor Zé Colméia de Denise MT, junto com outros mestres e docentes da Aruandê Capoeira Cuiabá, conduzirão as rodas de Capoeira e julgarão a habilidade dos participantes.

Convidamos toda a comunidade, especialmente da região da grande Morada da Serra, a prestigiar este evento que celebra não apenas uma arte, mas valores de liberdade, irmandade e inclusão. Junte-se a nós neste sábado e faça parte dessa história!

banner gov secundario

Deixe uma resposta