Chico 2000 realiza sessão solene para homenagear comandantes da PMMT

“A Polícia Militar cumpre papel fundamental em nossa sociedade na proteção e cuidado de nossos munícipes”

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), realiza sessão solene nesta terça-feira (16.04), às 19h, para homenagear os comandantes da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT). O evento visa reconhecer o papel vital que a PMMT desempenha na manutenção da ordem pública e na segurança dos cidadãos mato-grossenses.

“A Polícia Militar cumpre papel fundamental em nossa sociedade na proteção e cuidado de nossos munícipes, com destaque fundamental aos ilustres personagens que lideram os mais de 10 mil homens e mulheres responsáveis pela segurança ostensiva da população cuiabana e mato-grossense. Sendo assim, uma justa homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá”, justificou o presidente.

A iniciativa, proposta conforme o artigo 20 do Regimento Interno da Casa, destaca a organização operacional da PMMT em comandos, batalhões e companhias independentes, além de grupos integrados com outras forças de segurança. A homenagem é um gesto de apreço pelos mais de 10 mil homens e mulheres que compõem a força policial, liderados por comandantes dedicados à proteção da população.

A data escolhida para a cerimônia antecede o “Dia de Tiradentes”, em 21 de abril, patrono da Polícia Militar, simbolizando a bravura e o sacrifício dos heróis e heroínas da PMMT. Chico 2000 argumenta que a sessão solene será um momento de reconhecimento e gratidão, refletindo o compromisso contínuo dos comandantes com a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta