Cattani, Amália e Abílio debatem destinação de recursos voltados para assistência de autistas

O encontro também servirá para os parlamentares ouvirem as associações que oferecem apoio gratuito à famílias de pessoas com autismo.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá realizar na próxima segunda-feira (13) uma audiência pública para debater a aplicação de emendas parlamentares destinadas à Assistência de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A reunião que contará com a participação de várias instituições especializadas, terá as presenças do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e dos deputados federais Abílio Brunini (PL) e Amália Barros (PL).

A audiência que está agendada para às 14h, no auditório Milton Figueiredo tem o objetivo de buscar melhor aplicabilidade das emendas parlamentares tanto a nível estadual, quanto federal para o tratamento do TEA como na Ecoterapia, Psicologia ABA, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional entre outras, e até mesmo de levantamentos de dados por parte do Estado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O encontro também servirá para os parlamentares ouvirem as associações que oferecem apoio gratuito à famílias de pessoas com autismo.

“É muito importante este debate para nós deputados entendermos melhor como as emendas parlamentares podem ser melhores aplicadas”, explicou o deputado Cattani.

“Você que tem uma entidade, compareça na ALMT para apresentar seu projeto, para sabermos como aplicar as nossas emendas. O que queremos saber é como podemos ajudar para juntos continuarmos fazendo este importante trabalho”, disse o deputado Abílio.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta