Assim morreu a Virgem Maria segundo São João Damasceno, doutor da Igreja

Assunção de Nossa Senhora – A Mãe de Deus, Nossa Senhora, não morreu de doença, por não ter pecado original.

A Igreja no Brasil celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

A Mãe de Deus não morreu de doença, porque por não ter pecado original, não teve que receber o castigo da doença.  Ela não morreu de velhice, porque não tinha que envelhecer, pois o castigo do pecado dos primeiros pais não veio para ela: envelhecer e acabar por fraqueza.

Ela morreu de amor. Ela queria tanto ir para o céu onde seu Filho estava, que esse amor a fez morrer.

Cerca de quatorze anos após a morte de Jesus, quando já havia passado todo o seu tempo ensinando a religião do Salvador a jovens e velhos, quando havia consolado tantas pessoas tristes e ajudado tantos doentes e moribundos, ele fez saber aos Apóstolos que a data de deixar este mundo para a eternidade estava se aproximando.

Os Apóstolos a amaram como a mais bondosa de todas as mães e se apressaram a viajar para receber de seus lábios maternos seu último conselho e de suas mãos santas sua última bênção.

Eles estavam chegando, e com lágrimas copiosas, e de joelhos, eles beijaram aquelas mãos santas que os abençoaram tantas vezes.

Para cada um deles a excelsa Senhora tinha palavras de consolação e esperança. E então, como quem adormece no mais plácido dos sonhos, Ela foi santamente fechando os olhos; e sua alma, mil vezes abençoada, partiu para a eternidade.

A notícia se espalhou por toda a cidade, e não havia um cristão que não viesse chorar ao lado de seu corpo, como pela morte de sua própria mãe.

Seu enterro parecia mais uma procissão de Páscoa do que um funeral.

Todos cantavam o Aleluia com a mais firme esperança de que agora eles tinham um Protetor muito poderoso no céu, para interceder por cada um dos discípulos de Jesus.

Aromas muito suaves, mas fortes, eram sentidos no ar, e cada um parecia ouvir harmonias de música muito suave.  Mas, o Apóstolo Tomé, não conseguiu chegar a tempo. Quando ele chegou, eles já haviam retornado do enterro da Mãe Santíssima.

Tomás disse: Não me podes negar o grande favor de poder ir ao túmulo da minha mãe bondosa e dar um último beijo naquelas mãos santas que tantas vezes me abençoaram. E Pedro aceitou.

Todos foram ao Santo Sepulcro, e quando se aproximaram começaram a sentir novamente aromas muito suaves no ambiente e música harmoniosa no ar.

Abriram o túmulo e em vez de ver o corpo da Virgem encontraram apenas um grande número de flores muito bonitas.

Powered by WP Bannerize

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta