O programa prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses
Acontece na noite desta quarta-feira (27.09), a partir das 18 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a assinatura oficial de instalação das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT.
O evento irá reunir autoridades politicas e da segurança pública, empresários e convidados em geral, além do comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva, parceiro da CDL Cuiabá para se atingir esse resultado.
“Lembrando que esse projeto é piloto em Cuiabá e nós acompanhamos todo o processo desse programa, tivemos várias reuniões com os responsáveis e sabemos o quanto essa iniciativa irá contribuir para que tenhamos mais segurança no nosso comércio, na nossa cidade e para o cidadão. Então, é com grande satisfação que hoje faremos essa assinatura na nossa casa”, afirmou o presidente da CDL Cuiabá, Celio Fernandes.
O Vigia Mais MT será utilizado para o planejamento das ações de polícia ostensiva em prevenção de crime ou para as investigações policiais em repressão de condutas criminosas. Ainda, as imagens podem ser usadas em funções de inteligência artificial com identificação de caracteres, como as placas de veículos em vias públicas ou entradas de estacionamentos privados.
Para o governador, Mauro Mendes, Mato Grosso vai estar no mesmo estágio de monitoramento que os países mais desenvolvidos.
“Esse é um passo importante para reforçar a segurança em todo o estado. Essas câmeras são inteligentes e conseguem identificar tudo, então, é um projeto inovador que vai nos auxiliar de forma significativa na segurança pública”.
No total, o programa prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses, com investimento de R$ 30 milhões. Somente em Cuiabá, onde a iniciativa está sendo implantada em parceria com a iniciativa privada, mais de 3.900 câmeras serão instaladas.
Fonte: CDL Cuiabá (Com Assessoria)