Organização exclui deputado de abertura da Norte Show e causa mal-estar

O deputado Gilberto Cattani foi o segundo deputado eleito mais votado em Sinop em 2022

A organização da feira agrícola Norte Show, em Sinop causou mal-estar após excluir o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) da cerimônia de abertura, que contou com a presença de autoridades do estado na noite de terça-feira (18).

Representante da Assembleia Legislativa e do Norte de Mato Grosso, Cattani que é pequeno produtor e tem diversos projetos de leis que beneficiam o homem do campo, foi ignorado pela organização do evento e não foi convidado pelo cerimonial para compor o dispositivo de autoridades.

Para compor o dispositivo, a organização chamou o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), o deputado federal José Medeiros (PL) e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), além de presidentes de associações.

Cattani, que foi o segundo deputado eleito mais votado em Sinop em 2022, com 2.038 votos acabou sendo ignorado pela organização e só foi chamado depois da cerimônia começar, após algumas das autoridades ficarem constrangidas com o ocorrido.

Considerada uma das 12 maiores feiras do agronegócio do Brasil, a Norte Show teve início na manhã da terça-feira.

A expectativa é que feira realizada no norte de Mato Grosso movimente mais de R$ 3,6 bilhões em negócios.

Banner Gov

Deixe uma resposta