Filho 03 de presidente Bolsonaro pede para Cattani se candidatar a deputado federal

Deputado mais votado no país em 2018, Eduardo Bolsonaro diz que Congresso precisa de pessoas como Cattani

Deputado federal reeleito em 2018 como o mais votado da história do país, com 1,84 milhões de votos, o filho 03 do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu para que o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) entre na disputa por uma das oito vagas de Mato Grosso na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao canal Expressão Brasil, o filho do presidente ao fazer uma projeção de renovação em Brasília (DF), elogiou a atuação de Cattani na luta pelos assentados e afirmou que Mato Grosso e o país precisam de pessoas como ele no Congresso Nacional.

“O Gilberto Cattani é deputado estadual no Mato Grosso que talvez vem para federal. É um assentado que não é do MST. As suas palestras são excepcionais. Ele é um cara que tem livro e é uma pessoa super simples e humilde. Este é o tipo de perfil que precisamos no Congresso Nacional”, disse o parlamentar nesta terça-feira (5).

Morador do assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum há 24 anos, Cattani foi empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa em Mato Grosso somente em 2021, após o falecimento do deputado estadual Silvio Favero.

Com 11.629 votos em 2018, Cattani, que até então era desconhecido em Mato Grosso, assumiu a cadeira e com pouco mais de um ano, apresentou 318 proposituras, a maioria delas seguindo a linha conservadora, na Assembleia Legislativa.

Entre os seus principais projetos estão o Escola Sem Partido, o veto ao uso do pronome neutro nas escolas, a regulamentação da caça esportiva, a proibição da participação de mulheres trans em competição esportivas femininas profissionais, além da obrigação do hasteamento da Bandeira Nacional nas escolas e o fim da exigência do passaporte sanitário em Mato Grosso, estes dois últimos já aprovado e sancionado no Estado.

Assista abaixo ao vídeo do Eduardo Bolsonaro falando sobre a candidatura a Federal de Cattani

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta