Mês dedicado às mulheres reforça compromissos da gestão Kalil Baracat

Oportunidade e conhecimento em diversas áreas nortearam as atividades em diversos workshops destinados apenas às mulheres

Não ter apenas uma data comemorativa, mas sim políticas definitivas que abram novas perspectivas, permitindo às mulheres atuaram com igualdade e com identidade própria, nortearam o mês de março que em Várzea Grande foi consagrado como sendo especial para elas na execução da primeira edição do “Várzea Grande + Mulher”, concebido pelo Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras – GAAT, sob o comando da primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat que juntamente com voluntárias desenvolvem atividades voltadas para atender as mulheres em suas atividades.

A primeira edição do “Várzea Grande + Mulher” foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

O propósito do evento foi desenvolver atividades específicas para as mulheres, com oportunidade de conhecimento nas áreas de beleza, gastronomia, etiqueta e de comportamento pessoal. Os workshops foram realizados em quatro regiões da cidade para contemplar todas as mulheres que participam de atividades nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, e desta forma dar condições para que elas pudessem participar dos eventos em suas localidades de origem.

“Essa foi a nossa intenção e para a nossa surpresa todos os cursos tiveram um número expressivo de participantes. A minha alegria é saber que a nossa proposta foi aceita e que as mulheres buscaram informações e conhecimento sobre uma determinada atividade, e o mais importante, escolhida por elas mesmas”, comemorou a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat.

Ela destacou que embora as mulheres tenham conquistado o seu espaço, ainda existem aquelas que buscam a sua autonomia e, é neste aspecto que o GAAT quer dar a sua contribuição. “As mulheres devem se unir neste propósito seja no encorajamento a outras mulheres e motivação para que elas tenham essa consciência de que mulher deve estar onde ela quiser, e ela pode sim alcançar todos os espaços. É com esse desejo que desenvolvemos o programa ‘Várzea Grande + Mulher’, que certamente terá várias outras edições”.

Os Workshops desta quarta-feira (30), último dia do programa, tiveram palestras voltadas para os temas de gastronomia, estilo e auto-estima.

A dona de casa, Sandra Regina da Silva, moradora da região centro sul, saiu do evento motivada, ela participou da palestra sobre auto-estima, ministrada por Daniela Baroni. “Eu sempre fui uma pessoa tímida e essa condição muitas vezes me deixou em situação desagradável, mas hoje eu me reconheci em várias situações abordadas pela palestrante, e uma dessas situações é justamente não saber dizer não para as pessoas”, comentou.

Ela disse ainda que a forma simples e de certa forma bem humorada da palestrante, a fez refletir sobre o seu comportamento e as mudanças que ela precisa fazer em si mesma. “Com certeza vou tentar aplicar esses ensinamentos e mudar aquilo que não me faz bem”.

O programa “Várzea Grande + Mulher” teve início no dia 14 de março, porém o Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras deu apoio aos demais eventos realizados no município, a exemplo do passeio ciclístico que aconteceu 3 de março, dos eventos de promoção à Saúde que estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde e nos eventos promovidos pela Câmara Municipal de Várzea Grande.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta