Câmara realiza terceira edição do Mutirão do Consumidor

Os atendimentos acontecerão quinta e sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, realizará a terceira edição do “Mutirão do Consumidor”, entre os dias 24, 25 e 26 de março, no Centro Comunitário do bairro CPA I.

A população terá a oportunidade de negociar dívidas com abatimento de juros e parcelamentos, consultar o SPC, conferir vagas de emprego e cursos para capacitação profissional, receber orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos, entre outros.

O Hemocentro também irá participar da ação, serviço de coleta de sangue, agendamento de consultas gratuitas para exames com oftalmologistas, psicólogos e terapeutas.

Um diferencial desta edição será a adoção de pets, gatos e cachorros estarão disponíveis para receber um novo lar no dia do evento.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá, o evento é uma oportunidade para aqueles que queiram quitar os seus débitos.

“Sabemos que a inadimplência subiu muito em momentos de pandemia, o mutirão é a oportunidade para aqueles que querem limpar seu nome. Precisamos falar de educação financeira e novas fontes de renda extra, isso vem através de oportunidades de emprego e capacitação profissional, vamos ter essa novidade no terceiro mutirão, assim como ampliamos os parceiros para tratar do bem-estar mental e físico da população” informou o parlamentar.

Os atendimentos acontecerão quinta e sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.

Confira alguns parceiros já confirmados para esse terceiro mutirão:

Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTRADE), Defensoria Pública, Águas Cuiabá, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), PROCON, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Pax Nacional Prever, Grupo Caixeta, vereador Sargento Vidal, Rezende & Almeida, SMF, Instituto Visão, Hemocentro, Procuradoria Geral do Município e Núcleo de Processos Administrativos de Pagamento (NUPAG).

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta