Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE- MT) é declarado de utilidade pública pela Câmara de Cuiabá

Foi sancionada no ultimo dia 17 de março, quinta-feira, pelo Poder Executivo a lei que declara Utilidade Pública Municipal o Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso – Imune MT.

O Imune MT, foi fundado em 2002 e legalmente instituído em 17 de novembro de 2007, com sede na Rua Pedro Celestino, nº 25, no Centro Norte da Capital. Atuante na luta pelos direitos individuais, coletivos, sociais, econômicos e políticos da comunidade negra, dando ênfase as questões que envolvam a mulher negras cisgêneros e transgêneros (pretas e pardas) na sociedade civil.

O IMUNE tem com um de seus compromissos “realizar interlocução com as três esferas de poder: municipal, estadual e federal, pautando políticas públicas e políticas sociais voltadas às mulheres negras”.

Além disso, a instituição trabalha promovendo seminários, congressos, encontros, reuniões, palestras, feiras, oficinas, orientação pedagógica, rodas de conversas sobre: Movimento de Mulheres Negras, articulação política, afroempreendedorismo, arte e cultura afro brasileira, saúde da população negra, educação para relações, gênero, sexualidade, segurança, religiões de matriz africanas, entre outros.

Para saber mais acesse: www.imune.org.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta