MT Hemocentro divulga agenda de coletas para o mês de março

Único banco de sangue público de Mato Grosso retoma as coletas de sangue externas, com o uso do Hemobus e de transporte por van

O MT Hemocentro retoma as coletas de sangue externas no mês de março, com o uso da unidade móvel Hemobus e de transporte por van, e mantém as campanhas em parceria com setores da iniciativa privada. O objetivo é intensificar o ritmo das doações de sangue.

“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Até o dia 31 deste mês, continua a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, promovida em parceria com o Clube da Pizza; as cinco primeiras pessoas que doarem sangue em março ganharão uma pizza pequena e os demais doadores terão direito a 15% de desconto no pedido.

Na ultima quinta-feira (03.02), militares do 4º Batalhão da Polícia Militar irão, em grupos, fazer a doação na sede do MT Hemocentro. No mesmo dia, membros da Igreja Adventista do Bairro Morada do Ouro serão levados por uma van até o banco de sangue, para doação.

No dia 9 de março, os funcionários da empresa Somos Minério também irão se deslocar, por meio de uma van, para realizarem a doação das 9h às 14h.

Nos dias 24 e 25 de março, a equipe técnica do Hemobus se deslocará até o Centro Comunitário do CPA 1 (Morada da Serra) para realizar coleta com participantes do Mutirão do Consumidor, que é uma ação desenvolvida pela Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá.

28 anos

Março é o mês de aniversário do MT Hemocentro. A unidade celebra 28 anos de funcionamento no dia 15 de março e contará com uma apresentação da banda da Polícia Militar no período da manhã. A apresentação será na entrada do banco de sangue, na Rua 13 de Junho, Centro-Norte, em Cuiabá.

Para agendar a doação de sangue, acesse o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta