Botelho percorre comunidades de Barão de Melgaço e recebe reivindicações

Infraestrutura, agricultura familiar e regularização fundiária estiveram em pauta durante conversa com moradores

O deputado Eduardo Botelho (DEM) aproveitou o sábado (4), para debater melhorias para Barão de Melgaço. Lá, visitou algumas comunidades e recebeu pedidos dos moradores para investimentos em Infraestrutura, especialmente, pavimentação asfáltica e reafirmou o compromisso de continuar a luta em defesa da regularização fundiária, agricultura familiar e outros setores essenciais, como Saúde e Educação, além de rever muitos amigos.

“Um sábado de muito trabalho, mas também de rever os companheiros de longa estrada aqui em Barão de Melgaço. Recebi reivindicações dos moradores, comerciantes, pequenos produtores e lideranças, que buscam melhorias para a infraestrutura e Agricultura Familiar. Setores que estou à frente com diversas indicações ao governo e emendas. Minha primeira parada foi na residência do ex-prefeito da cidade, João Batista, pai do companheiro e também ex-prefeito Marcelo Ribeiro. Onde me senti lisonjeado ao conversar com alguns formandos do 3º Ano, das escolas estaduais Coronel Antônio Paes de Barros e Ciro Siqueira Gonçalves, que me pediram apoio. Educação é o caminho para um futuro melhor, sou professor e conheço a importância de apoiar causas tão nobres como a de formandos”, disse Botelho.

Durante a visita, as lideranças agradeceram o trabalho do deputado na região. E entregaram um abaixo-assinado solicitando pavimentação asfáltica na Rua Projetada, no bairro Brejinho, até a Rua Alfredo Campos Damasceno. “Para que tenhamos melhor qualidade de vida, pois sofremos muito tanto durante a seca com a poeira e chuvas com a lama”, diz trecho do documento.

“Vamos pedir para o deputado essa emenda para realizar o asfalto que vai beneficiar pelo menos 120 famílias e o entorno da escola”, disse o morador José Domingos.

A liderança, Élvio Queiroz, ex-prefeito, informou que a presença do deputado na cidade reascende as esperanças da população com mais investimentos. “É uma honra receber o deputado Botelho aqui e fizemos várias reivindicações, o projeto da nossa orla já em andamento, a agricultura familiar porque é um deputado atuante e tenho certeza que ele vai angariar recursos para o nosso município”, disse Queiroz.

Botelho informou os moradores sobre as ações em andamento. É o caso dos recursos destinados ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para acelerar a emissão de títulos definitivos de propriedades. “Até o fim desse ano, acredito que iremos entregar cerca de 20 mil títulos”, assegurou o parlamentar. Citou as indicações que fez ao governo para a perfuração de poços artesianos, através da Companhia Mato-grossense de Mineração – Metamat, esse serviço já começou e vai levar água potável para diversas comunidades.

“A previsão é que até o primeiro semestre de 2022, entregaremos 200 poços artesianos para os municípios”, informou Botelho, ao defender ações que fortaleçam a agricultura familiar, dando autonomia aos pequenos produtores.

Investimentos – Ações de Botelho em Barão de Melgaço: emenda para iluminação do miniestádio Jonas Pinheiro; poços artesianos; emenda de R$ 100 mil para a Escola Coronel Antônio Paes de Barros; ciclovia na rodovia que liga Barão de Melgaço a Santo Antônio de Leverger; luta contra a cota zero e construção da orla.

“Agora vamos trabalhar para conseguir o asfalto solicitado por abaixo-assinado; máquinas para a associação de pequenos produtores e iluminação pública para a comunidade Capoeirinha é um PSF. Mas, a principal é a estrada. Temos a MT-456 que liga Mutum até São Pedro de Joselândia e pedimos a terraplanagem no trecho de 50 quilômetros, e quem sabe até asfalto nessa rodovia, além da necessidade da construção de pontes na região que tem inúmeras comunidades”, disse o vereador Dudu Amorim.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta