Dia Nacional do Voluntário é destaque na ALMT

Personalidades e instituições foram agraciadas com Moção de Aplausos pelo deputado Eduardo Botelho

Manifestar o reconhecimento público ao voluntário, registrando a importância da solidariedade e do trabalho voluntário à sociedade. Esse foi o tema da Moção de Aplausos oferecida pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, em homenagem ao Dia Nacional do Voluntário.

As moções foram entregues, nesta terça-feira (23), para 25 personalidades que não medem esforços para ajudar o próximo.

“É o nosso reconhecimento às pessoas que tanto contribuem com Mato Grosso, trabalhando como voluntários, auxiliando entidades e grupos que representam pessoas menos favorecidas. É muito importante reconhecermos essas pessoas e também fazer um chamamento para mais voluntários participarem na área social”, destacou Botelho.

Eliceia Loureiro Trindade, realiza trabalho voluntário no bairro Ribeirão da Ponte, com as Obras Sociais Meimei. “A gente faz um trabalho de cura emocional, massoterapia, constelação familiar. Todo primeiro sábado do mês fazemos atendimento gratuito par aqueles que não tem condições de pagar pelo tratamento. É uma forma de atender à comunidade. Essa homenagem é gratificante, não que trabalhamos voluntariamente pelo reconhecimento, mas saber que outros estão vendo nosso trabalho, realmente é gratificante e pode estimular mais voluntários participantes”, disse Eliceia.

Comemorado em 28 de agosto, o Dia Nacional do Voluntário é lembrado aos que se comprometem com um trabalho, ou assumem a responsabilidade de uma tarefa, sem ter obrigação. O trabalho voluntário é uma prestação de serviço sem a intenção de lucro, ou seja, uma pessoa que se propõe a trabalhar em uma causa sem receber nenhuma remuneração em troca.

“No final de tudo, quem mais ganha com o trabalho de voluntariado é o próprio voluntário, pois faz amigos, acumula experiências, diverte-se, auxilia e segue a máxima cristã de ajudar ao próximo”, afirmou Botelho.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta