Aprosoja Brasil cria comissão para ampliar recursos e conhecimento de mulheres do campo

Entidade instalou a Comissão Mulher Aprosoja Brasil, que tem entre seus objetivos melhorar gestão das propriedades

O Presidente da Aprosoja Brasil Antonio Galvan instalou na sua gestão 2021/2023 a Comissão Mulher Aprosoja Brasil Com a presença da Dep Aline Sleutjes Pres da Comissão De Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento da Câmara Federal. Presença da Secretaria De Política para Mulheres do Ministério da Família, Da Mulher, De Direitos Humanos e da Cidadania. Com a presença da Ex-Sec de Articulação Social Gabriele Olivi e de Viviane Dutra Secretária Adjunta de Políticas para Mulheres.

A Presidente da CMAB Márcia Barzotto tomou posse no dia 18/11/2021 na sede em Brasília. Já na solenidade de posse foram lançados três programas AproCap, AproSol e AproInfo. Todos voltados para atuação das mulheres do campo e da cidade engajadas não atividade rural.

A Aprosoja Brasil instalou a Comissão Mulher Aprosoja Brasil. A iniciativa busca levar até as mulheres do campo mais recursos e conhecimento sobre o setor produtivo e a gestão das propriedades.

A presidente da comissão, Márcia Barzotto, falou sobre a iniciativa e os projetos em andamento.

“A mulher sempre fez parte do agronegócio. Ela só não sabia exatamente o lugar dela neste cenário que é o agronegócio. As comissões foram vindo, foram sendo criadas, mas de uma certa forma genérica. As mulheres sempre foram coadjuvantes dentro das suas próprias propriedades. A comissão foi criada para dar ferramentas para estas mulheres, levando conhecimento, consistência, tecnologia, palestras, workshops, e a gente faz com elas se sintam seguras para conhecer a própria empresa”, diz.

“A comissão já começa com tudo, com vários projetos. O projeto Aprocap, que é o projeto educacional, de formação, com academia de liderança para membros e comissão das mulheres da própria Aprosoja Brasil. E o projeto Aprosol que são projetos solidários e humanitários, com projetos de doação de cesta para o projeto Pátria Voluntária, da nossa querida Michele Bolsonaro. A Aproinfo, projeto estratégico em desenvolver ações temáticas em defesa do produtor, dizer pro mundo que o agronegócio brasileiro ele não está aí para destruir”, afirma.

Fonte: Canal Rural – canalrural.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta