Câmara discute possível parceira com IFMT

Com a finalidade de discutir possível parceria para promover o Programa Qualifica Mais Progredir, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu, na ultima sexta-feira (12), a visita da secretária adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca, e da coordenadora adjunta do programa no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Cel. Octayde Jorge da Silva, Eloisa Azeredo.

O IFMT ofertará o curso de Microempreendedor Individual (MEI) com certificado de 160 horas, no próximo ano. A previsão é que o edital do processo seletivo seja lançado no próximo mês.

Serão ofertadas 500 vagas no campus Cel. Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá.

“O público alvo são pessoas que recebem Bolsa Família e que tenham concluído o ensino fundamental. A proposta é atender essa demanda que busca qualificação profissional”, disse a coordenadora adjunta do programa no IIFMT campus Cel. Octayde Jorge da Silva, Eloisa Azeredo.

O presidente do Legislativo parabenizou o instituto pelo programa e ressaltou que a ação ajudará quem procura se tornar microempreendedor individual. “A proposta também vai colaborar com a economia local, pois teremos pessoas que procuram montar seu próprio negócio, gerando sua própria renda”.

Também participaram da reunião a coordenadora de Direitos Humanos, Aparecida Pires, e a secretária de Gestão de Pessoal da Câmara, Barbara Helena de Noronha.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta