Guias e condutores de turismo de Chapada são capacitados em primeiros socorros

O curso tem como objetivo oferecer mais segurança aos visitantes de pontos turísticos de Mato Grosso

Condutores e guias de turismo de Chapada dos Guimarães recebem capacitação em primeiros socorros, na Secretaria de Turismo do município, nesta terça-feira (08.11). A certificação possui carga horária de 12h.

A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBM-MT), Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso (Singtur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso em exercício, Eulália Oliveira, a qualificação tem o intuito de oferecer mais proteção aos turistas que visitarem o Estado. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos visitantes de pontos turísticos do Estado, já que os profissionais do setor terão conhecimentos sobre segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros”, explica.

Os temas abordados nas capacitações são: atendimento pré-hospitalar, precauções padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos.

A cidade de Chapada dos Guimarães é o primeiro de seis municípios programados para receber o curso este ano. As próximas serão Nobres (10.11), Poconé (16.11), Várzea Grande (17.11), Cuiabá (02.12) e Vila Bela da Santíssima Trindade (07.12).

Condutores e guias de turismo interessados nas capacitações devem procurar a secretaria de turismo do seu município para garantir a inscrição.

Conforme o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, este curso vem para melhorar o atendimento aos turistas. “Com a capacitação eles serão melhor atendidos e sairão com um uma imagem ainda melhor do Estado. Além de belezas paradisíacas vamos fornecer profissionais altamente qualificados para recebê-los”, cita.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato com a Seadtur, por meio dos telefones: (65) 3613-9303/ 3613-9333.

Expansão

O termo de cooperação tem vigência de 12 meses, por esse motivo, a qualificação será estendida a profissionais do turismo de outros municípios em 2022.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta