Bolsonaro determina que a Caixa libere crédito de energia solar para a população

O Crédito Pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros a partir de 1,17% ao mês

A Caixa Econômica Federal anunciou que irá liberar uma linha de crédito para financiamento exclusivo de energia sustentável.

O banco deve lançar o mais breve possível a linha de crédito para fins de financiamento de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. Tudo será custeado pela Caixa, inclusive os custos de instalação, que será destinada à pessoas físicas.

O Crédito Pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros a partir de 1,17% ao mês e a cota de financiamento será de 100% do projeto, que limitará a capacidade de pagamento do proponente.

Com o aumento na conta de luz dos brasileiros, devido à crise hídrica que o Brasil vem enfrentando, os consumidores têm procurado cada vez mais por soluções rápidas e eficientes para conter esse aumento absurdo nos preços de suas contas de energia.

A alternativa mais viável no momento, para muitos brasileiros, tem sido aderir ao sistema de geração de energia solar. Porém, mesmo que essa seja uma ótima alternativa, inicialmente seu custo é um tanto elevado.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta