Bolsonaro defende família formada por homem e mulher em evento evangélico

O chefe do executivo criticou o governo anterior: “qualquer ‘juntamento’ de 2 seres vivos era considerado família”

Na ultima quarta-feira (27), o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que a Bíblia e a Constituição definem a família como aquela que é formada por um homem e uma mulher. O discurso foi em um evento de formatura de pastores evangélicos em Manaus (AM).

O chefe do Executivo também citou que em governos anteriores “qualquer ‘juntamento’ de 2 seres vivos” era considerado uma família.

“Imaginem, repito, se o outro lado tivesse chegado à presidência da República. O que eles pensam, o que eles fazem e fizeram com certos setores da sociedade. Como eram os livros didáticos? (…) O que é ideologia de gênero? Quiseram o tempo todo liberar as drogas, aborto…”, continou o presidente.

Para confirmar a veracidade da família ele citou a Bíblia e a Constituição:

“E a família está definida na bíblia. Não tem emenda na bíblia. E está definido na Constituição também. Na Constituição, diz que é homem e mulher. Se não me engano está no artigo 236”, disse Bolsonaro.

No capítulo 7 da Constituição, a família é definida no artigo 126 que “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar a sua conversão em casamento”.
Liberdade

Bolsonaro não citou casos de famílias homoafetivas, mas disse que “ninguém vai perseguir ninguém” e nem “impor” o seu comportamento, e que cada um seja feliz como queira.

“Eu não quero impor meu comportamento para ninguém. Então, ninguém pode impor seu comportamento para nós também. Cada um é responsável pelos seus atos, chama-se liberdade”, declarou ele.

Fonte: Portal Cidade (Por Adriana Araújo – portalcidade.news)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta