Bolsonaro: ‘Jamais seremos motivadores de qualquer ruptura’

Presidente fez discurso a integrantes das Forças Armadas, ao acompanhar exercício militar coordenado pela Marinha

O presidente Jair Bolsonaro discursa para militares em Formosa (GO)

O presidente Jair Bolsonaro discursa para militares em Formosa (GO) | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em pronunciamento feito a integrantes das Forças Armadas na segunda-feira 16, ao acompanhar um exercício militar coordenado pela Marinha na Operação Formosa, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que jamais defenderá qualquer ruptura institucional.

O discurso foi publicado nas redes sociais de Bolsonaro na manhã desta terça-feira, 17.

“Não existe um compromisso maior entre nós do que servir a pátria, buscar normalidade, tranquilidade e ponderação. Jamais seremos os motivadores de qualquer ruptura ou de medida que traga intranquilidade ao povo brasileiro”, disse o presidente aos militares. “Esse preparo dos senhores nos orgulha. As Forças Armadas são de todos nós. Elas garantem, dão suporte aos Três Poderes. Qualquer movimento nosso visa única e exclusivamente à defesa da pátria.”

Em outro trecho do vídeo, Bolsonaro afirma que o Brasil precisa de tranquilidade e harmonia entre os Poderes e que “todos, sem exceção, respeitem a Constituição”.

A Operação Formosa é realizada anualmente desde 1988. Trata-se do maior treinamento militar da Marinha na região do Planalto Central. De acordo com a corporação, neste ano Exército e Força Aérea participaram pela primeira vez do exercício militar, que tem como objetivo preparar o corpo de fuzileiros navais.

Fonte: Revista Oeste (Por Fábio Matos – revistaoeste.com)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta