Chegou a hora de dar um basta às intromissões do embaixador Wanming

Onde um embaixador de pais estrangeiro comemora prisão de gente no país em que ele está vivendo? Isso é inadmissível…

A conduta do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, é algo totalmente fora de propósito, e um total desrespeito às mais elementares regras diplomáticas.

Em nenhum país que queria ser respeitado perante a comunidade internacional se admite que o representante de um país estrangeiro se comporta da forma abusiva como o senhor Wanming faz, sem que se ofereça uma resposta firme e a altura.

O mínimo que a diplomacia brasileira deveria fazer seria, usando a linguagem diplomática, chamar o Embaixador brasileiro em Pequim, para demonstrar a inconformidade do Brasil com as atitudes de seu funcionário no país. Sem isso, o Brasil se desmoraliza e se apequena perante a comunidade internacional.

Onde um embaixador de pais estrangeiro comemora prisão de gente no país em que ele está vivendo? Isso é inadmissível.

Os interesses econômicos, e os infundados receios de não melindrar o “nosso maior parceiro comercial”, não podem se sobrepor à dignidade do país. Quem está disposto a tolerar ataques à soberania e dignidade nacional levando em conta apenas interesses empresariais, também se dispõe a vender a sua pátria, e se porta como um Joaquim Silvério dos Reis redivivo. São traidores do Brasil e do povo brasileiro.

Fonte: Imprensa Brasil – imprensabrasil.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta