Beco do Candeeiro recebe feira livre e gastronômica, Van do Sine da Gente e atrações culturais

O evento segue todas as medidas de biossegurança, com entrada gratuita e limitada a capacidade máxima controlada, é realizado via parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O Beco do Candeeiro recebe nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), das 18h às 22h, a feira Pra Frente Cuiabá com comercialização de frutas, verduras e legumes, além de feira gastronômica com maria izabel, farofa de banana, sarapatel, tapioca dentre outras delícias. A programação também conta com atrações culturais. O evento segue todas as medidas de biossegurança, com entrada gratuita e limitada a capacidade máxima e é realizado via parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“Estamos fomentando a ocupação dos espaços públicos, com a devida segurança. É importante que o povo sinta-se parte da cidade, crie vínculo com os símbolos da nossa terra para que a cultura cuiabana se mantenha viva. A pandemia nos fez adaptar a forma como vivemos como sociedade, mas não vai nos tirar a alegria de celebrar, de defender o que é nosso e é por isso que a minha gestão trabalha para manter a chama da cuiabania viva, pensando na saúde física e mental da nossa gente”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O Beco do Candeeiro foi restaurado e entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro para a população no dia 14 de maio. Desde então, a programação de atividades na rua também chamada de 27 de dezembro vem sendo construída coem parceria entre as Secretarias da administração municipal, encabeçada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, a feira Pra Frente Cuiabá leva serviços das ações do programa homônimo até a população no Beco do Candeeiro. Na ocasião, os produtores locais de frutas, verduras, legumes, ervas, compotas, pães e roscas estarão com suas barracas para comercialização. Já a feira gastronômica tem no cardápio maria izabel, farofa de banana, costelinha de porco, feijão empamonado, bolinho de arroz, torta salgada, shawarma, falafel e tapiocas. Também haverá exposição de artesanatos, desenhos e caricaturas.

A van do Sine da Gente também estará no local ofertando serviço de balcão de empregos e orientações quanto ao seguro desemprego, carteira digital de trabalho, apoio ao microempreendedor, cursos ofertados pelo Qualifica Cuiabá e uso dos serviços por meio dos aplicativos para celular.

Na programação cultural, Josi Crispim e Franz Victor apresentam dueto musical às 18h30, seguidos por apresentação circense do grupo Kroner às 19h, encerrando com apresentação musical de Semites Marques.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada a 70 pessoas, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta