TCE-MT lança ferramenta com dados de todas as obras paralisadas em MT

A fim de oferecer um diagnóstico das obras paralisadas no Estado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 10h do próximo dia 8 de julho, mais um módulo no Sistema Radar de Controle Público. A ferramenta, intitulada de Obras Paralisadas, propicia o acesso à informações de maneira dinâmica, ágil, contínua e transparente para a tomada de decisão.

Além de informações gerais sobre as mais 3 mil obras paralisadas no Estado, o módulo traz os detalhes dos empreendimentos, valores, tempo de paralisação e conta até com uma aba com o “TOP 20” de obras paralisadas em Mato Grosso.

O objetivo é auxiliar os gestores responsáveis, bem como os Poderes Legislativos e Executivos na inclusão do tema, de forma objetiva, na discussão, apreciação e aprovação das leis orçamentárias, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade, para a efetividade da aplicação dos recursos públicos e diminuição dos prejuízos financeiros.

O Módulo Obras Paralisadas, gerenciado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Obras e Infraestrutura, utiliza informações do banco de dados do Sistema GEO-OBRAS do TCE-MT, que são declaratórias e cadastradas pelas próprias unidades gestoras responsáveis pelo empreendimento, nas diversas fases do processo, quais sejam planejamento, licitação, contrato e execução da obra.

O evento online será transmitido pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pelo perfil no Facebook.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta