Vacinação em VG quer resgatar idosos que ainda não se imunizaram

Corujinha da Vacinação quer resgatar idosos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19. 

Idosos dos grupos prioritários, que por algum motivo ainda não foram vacinados contra a Covid-19 em Várzea Grande, terão a chance de ser imunizados nesta quinta-feira, dia 06 de maio, das 16h até às 20 horas, no ponto de fixo de vacinação, no miniestádio do bairro Jardim dos Estados. Esse é o projeto “Corujinha da Vacinação”, cujo objetivo é  resgatar àquelas pessoas que já passaram pelo chamamento ou que tiveram algum erro no cadastro e ainda não foram imunizados contra a Covid-19.

“O objetivo desse projeto é resgatar todos àqueles que não foram imunizados contra a Covid-19, mas que têm o direito à imunização nos grupos prioritários. Várzea Grande está vacinando os idosos a partir dos 60 anos, no entanto, aqueles acima dessa idade que ainda não se vacinaram, têm sua vacina garantida. Alguns não têm acesso à internet para fazer o cadastro, então, para ajudar, vamos passar nos bairros com um carro de som orientando e lembrando que eles ainda podem ser vacinados. Basta comparecer no miniestádio no horário informado. Para esses, o cadastro será refeito na hora, e eles sairão imunizados”, declarou o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros.

Gonçalo reforça ainda que a Prefeitura de Várzea Grande trabalha com transparência dos dados, de ações e as equipes seguem rigorosamente as regras e prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Estabelecemos o ‘Corujinha da Vacinação’, no ponto fixo do Jardim dos Estados, um local populoso e de fácil acesso, somente para os idosos que ainda não se vacinaram. A demanda é espontânea, é só ir ao local, levar documentos exigidos, como o cartão SUS, comprovante de endereço, um documento com foto, que as equipes vão cadastrar”, frisou o secretário.

O gestor acrescenta ainda que só será possível avançar na vacinação, para outros grupos prioritários, se a vacinação dos idosos estiver completa. “Então, esta será mais uma oportunidade para não deixar para trás nenhum idoso. Esta ação faz parte do nosso planejamento estratégico e, completada a vacinação dos idosos vacinados, seguiremos com a campanha. Inclusive já pensamos em um sexto ponto, na região onde está localizado o bairro Eldorado, porém, é claro, também dependerá da chegada de novas doses das vacinas para darmos os próximos passos”, concluiu Gonçalo de Barros.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, também ocorre nesta quarta-feira, dia 05 de maio, a vacinação em modelo drive-thru no Parque Berneck, das 8h às 16h, da primeira dose, para idosos acima de 60 anos agendados.

Nesta quinta-feira, dia 06 de maio, o Corujinha funcionará das 16h às 20h, no ponto de fixo do miniestádio do Jardim dos Estado.

Informações sobre a vacinação, cadastramento e dados da imunização no endereço eletrônico http://www.varzeagrande.mt.gov.br/ no link IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE – CADASTRO PARA VACINA COVID-19.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta