Diretores avaliam qualidade do material didático distribuído pelo Governo de MT

Escola Estadual Malik Didier, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi uma das primeiras a receber as apostilas

O material didático – anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental – para auxiliar nas aulas não presenciais dos estudantes da rede estadual de ensino já está chegando às unidades escolares da Capital, Várzea Grande e nove municípios da Baixada Cuiabana.

A Escola Estadual Malik Didier, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi uma das primeiras a receber as apostilas, que foram organizadas pelo diretor e demais profissionais da Educação da unidade escolar e entregues aos alunos do 5º ao 9º ano.

O diretor Cristiano Rocha elogiou as apostilas. No entendimento do gestor, o material é motivador, pois a ilustração é de nível superior, além dos espaços adequados para as respostas.

Para evitar aglomeração, Cristiano pretende elaborar um cronograma de entrega. “É importante o contato dos professores com o material. Vamos ter uma reunião não presencial para discutir o orientativo sobre o uso do material. A parti daí, vamos ter uma utilização efetiva das apostilas”, salienta.

A EE Filogônio Correa, no Distrito da Guia, em Cuiabá, também recebeu as apostilas para os alunos do 4º ao 9º ano. A diretora Layne Schults gostou do material. “De ótima qualidade, impecável, bem dinâmico para os alunos. Vamos nos reunir com os professores para dar agilidade na distribuição e na utilização das apostilas”, assinala.

Foram impressas 217.130 apostilas para os alunos e 16.205 para os professores, totalizando 233.335 apostilas. Todo o material é alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo o superintendente de Serviços da Seduc, Artur Barros, a secretaria agilizou a logística para que até a próxima sexta-feira (30.04) as escolas estaduais da Grande Cuiabá estejam com as apostilas. Além disso, a entrega em todos os municípios estará conclusa na próxima semana.

“Estamos encurtando o tempo de entrega, levando em conta o tamanho de nosso Estado, graças ao trabalho das Diretorias Regionais de Educação (DREs). Faremos a entrega nos polos, que são as DREs, e de lá para os municípios”, ressalta.

O material para os professores será disponibilizado na próxima segunda-feira (03.05) durante uma live orientativa sobre a utilização do material didático.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta