Cuiabá é a capital do Centro-Oeste que menos recebeu vacina e a segunda com melhor índice de aplicação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou nesta quinta-feira (1), que entre as capitais do Centro-Oeste, Cuiabá é a que menos recebeu doses da vacina contra a covid-19. No entanto, é a segunda melhor no índice de aplicação, com 71,8% das doses já aplicadas, ficando atrás de Campo Grande-MS.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as informações disponiblizadas pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), no portal Localiza SUS, o município de Cuiabá recebeu até o momento um total de 84.722 doses de vacinas, destinadas para a primeira e segunda doses.

Até esta quinta-feira (01), data da última atualização do Ministério da Saúde, Cuiabá aplicou 60.816 doses, sendo 43.617 para primeira dose e 17.199 para segunda dose. O número de doses aplicadas até o momento corresponde a 71,8% das doses recebidas.

As doses que ainda não foram aplicadas estão sendo usadas para a primeira dose de trabalhadores da saúde, idosos de 75 a 79 anos e para o grupo que começou nesta quarta-feira, que é segunda dose de idosos de 80 a 84 anos e primeira dose de idosos de 70 a 74 anos.

“Vale destacar que a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu 81.642 doses, mas o número que consta no site Localiza SUS é maior porque considera doses usadas pelo Estado na cidade de Cuiabá”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: A Verdade MT – verdademt.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta