Nova Lei estadualiza MTs 241 a 351 no trecho de Nobres

Lei 11.293/21 foi amplamente debatida até a sua aprovação

Numa ação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), o governo do estado sancionou a Lei 11.293/21, que estadualiza a estrada que liga a MT-241, na altura do trevo do rio Quibozinho, a MT-351, na altura da Vila Daniel, no Distrito de Coqueiral, em Nobres.

Botelho argumenta que a iniciativa atende aos moradores da região que alertam sobre o grande fluxo de carros de passeio e de caminhões que circulam pela estrada e aumentou, significativamente, com o asfaltamento da MT-241.

“Essa lei do deputado Botelho vai atender aproximadamente duas mil famílias que residem na região”, afirmou o vereador Joel Júnior, de Nobres. Ele recorreu ao presidente para articular a iniciativa em atendimento à população.

Outra preocupação se refere à segurança no trânsito de estudantes e de turistas que utilizam a via. “A estrada é rota de veículos do transporte escolar e de visitantes devido ao potencial turístico de Nobres”, explicou o vereador, ao citar também o fluxo de caminhões que escoam a produção agrícola passando por essa via.

Botelho também é autor da Lei 11.079/2020 que reconheceu o município de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá) como a capital mato-grossense do Ecoturismo Sustentável.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta