Vasco vence o Atlético-MG em São Januário e deixa zona de rebaixamento

Eficiente, o Vasco deu um importante passo na luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina venceu o Atlético-MG por 3 a 2, neste sábado, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca deixa o Z-4.

A estratégia do Vasco funcionou. O clube carioca recuou, especialmente depois de abrir o placar, e conseguiu conter a maioria das investidas atleticanas. Além disso, o Gigante da Colina foi eficiente no ataque e conseguiu aproveitar as chances que teve. Cano voltou a fazer a diferença.

O Vasco se recupera após duas derrotas seguidas e ganha fôlego na luta contra a degola. Como Sport e Bahia, que também brigam contra o rebaixamento, vão se enfrentar na rodada, o Gigante da Colina se garante fora do Z-4, agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Atlético-MG continua na quarta posição, com 54 pontos.

O Vasco volta a campo já nesta terça-feira e enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 1ª rodada, adiado pela participação do rival na final do Campeonato Paulista. O Galo também vai cumprir um jogo atrasado. O Atlético-MG recebe o Santos, terça, às 20h, pela 28ª rodada.

Vasco dá o bote no primeiro tempo

O jogo começou movimentado. O Atlético-MG teve pênalti a favor aos dez minutos. Léo Matos cortou cruzamento com o braço. O VAR, Elmo Alves Resende Cunha, recomendou a revisão. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinou a penalidade. Hyoran cobrou na trave. O Vasco logo deu a resposta. Pikachu recebeu de Benítez e bateu com perigo.

Aos 17 minutos, o Gigante da Colina se aproveitou de uma falha do Galo e abriu o placar. Arana não cortou bem lançamento e protegeu a bola esperando Everson sair, mas Léo Matos foi mais rápido e tocou para Cano, sem goleiro, marcar: 1 a 0. O atacante argentino acabou com jejum de seis jogos sem marcar.

(Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro)

O Galo quase empatou na sequência. Savarino foi lançado por Keno e ficou em boas condições para marcar. A bola bateu na trave antes de sair. O Vasco ficou acuado e foi pressionado, mas se saiu bem e ainda conseguiu ampliar. Léo Matos foi lançado pela direita e cruzou para Pikachu. Ele acertou na trave, mas pegou o rebote e fez 2 a 0, aos 32 minutos.

O panorama continuou o mesmo. O Galo com mais posse de bola. Porém, não conseguia ser incisivo. O Vasco foi para o intervalo com excelente vantagem no placar.

Cano amplia e Vasco segura pressão

O Galo continuou com maior posse de bola no segundo tempo. Aos seis minutos, Jair invadiu a área e caiu. O árbitro marcou pênalti. O VAR entrou em ação de novo e recomendou a revisão. Vinícius Gonçalves viu que o volante atleticano se jogou e anulou a penalidade. O Vasco deu mais um bote. E a parceria Benítez e Cano fez a diferença. O meia lançou o centroavante, que dominou no peito e chutou de primeira: golaço, aos 13 minutos.

Sampaoli fez logo três mudanças. Ele colocou Nathan, Sasha e Marrony. Saíram Arana, Savarino e Vargas. O Galo continou a pressionar e diminuiu. Hyoran, da entrada da área, chutou no canto, aos 21 minutos. Luxa fez a primeira alteração. Gabriel Pec entrou no lugar de Talles Magno.

(Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro)

Fernando Miguel apareceu bem para evitar o segundo do clube mineiro. Ele defendeu cabeçada de Gabriel, após cobrança de escanteio. Benítez, que ainda não está 100%, foi substituído por Carlinhos.

Na base da pressão, o Galo diminuiu com Eduardo Sasha, que aproveitou desvio após cobrança de escanteio e marcou, aos 48 minutos. O Vasco se segurou e conseguiu a vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva – gazetaesportiva.com

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta