Primeira-dama Virginia Mendes organiza arrecadação de brinquedos para crianças carentes

A campanha “Natal Voluntário” é uma parceria com a primeira-dama Michelle Bolsonaro

A convite da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, coordena a campanha de arrecadação de brinquedos Natal Voluntário. O objetivo é ajudar a fazer o Natal de várias crianças carentes uma época especial.

A ação faz parte do programa Pátria Voluntária, coordenado no país por Michelle Bolsonaro e que em Mato Grosso tem a adesão e atuação realizada por meio da primeira-dama Virginia Mendes.

Em Cuiabá, os pontos de arrecadação dos brinquedos estão fixados na loja Shopping Center da Criança, localizada na Coronel Escolástico; na loja Real Brinquedos, da Avenida São Sebastião; e no supermercado Big Lar, unidade da Avenida Miguel Sutil. E a sede do Governo de Mato Grosso, no Palácio Paiaguás, também é um ponto de arrecadação.

Todos os brinquedos arrecadados serão entregues para crianças carentes e também para a ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa.

“Natal é uma data muito especial e centenas de crianças carentes aguardam ansiosas pela chance de receber um presente. Muitas jamais conseguirão ganhar um brinquedo se não for por meio das ações de solidariedade. Fico muito honrada em ter sido convidada pela primeira-dama do país para coordenar a ação do ‘Natal Voluntário’ em Mato Grosso e faremos com todo o empenho e dedicação. Isso é a demonstração do reconhecimento das ações que Mato Grosso tem realizado em prol do voluntariado. Espero que possamos arrecadar muitos brinquedos e convido toda a população e a nos ajudar”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

Ceia natalina

Além dos brinquedos, várias instituições filantrópicas que cuidam de idosos e crianças em Cuiabá e no interior de Mato Grosso receberão a doação de alimentos para uma ceia de natal, com a colaboração da empresa mato-grossense Nutribras, empresa parceira das ações sociais da Primeira-dama Virginia Mendes.

Quem quiser doar, mas não puder se deslocar aos pontos de arrecadação, a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) pode buscar as doações, só entrar em contato por meio do celular da UNAF (65) 99979-0361

Destaque nacional

Recentemente, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada pela primeira-dama do país e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, com o troféu Amigos do Pátria Voluntária.

O reconhecimento é em virtude das ações desenvolvidas por Virginia com foco no voluntariado e por apoiar instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Michelle Bolsonaro e Virginia Mendes têm mantido um estreito contato e parceria nas ações de voluntariado.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta