Veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

O feriado religioso municipal foi instituído pela Lei Municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada dia festivo e feriado religioso municipal, instituído pela Lei Municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012. O expediente nos órgãos da Prefeitura de Cuiabá será normal na segunda-feira (07), não foi decretado ponto facultativo.

Sendo assim, na terça-feira apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já os órgãos da Administração Municipal não terão expediente, retornando na quarta-feira (09).

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), Ramos, as policlínicas, Hospital Municipal de Cuiabá e unidades de referência ao Covid-19 também estarão com as portas abertas para atender a população.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos estão autorizados a abrir. Fica a critério do lojista a decisão. Os quatro shoppings da cidade também irão funcionar, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões de acordo com a programação.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo, Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta