Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá com 51% dos votos

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) venceu o 2º turno da eleição com 51,15% dos votos válidos, contra 48,85% dos votos para Abílio Júnior (Pode). A disputa entre os dois candidatos foi acirrada, tendo uma diferença de pouco mais de 6 mil votos.Com 100% das urnas apuradas, o resultado já foi homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A campanha dos dois candidatos na Capital foi bem próxima desde o 1º turno, quando Abílio saiu na frente com 33,72% dos votos e Emanuel 30,64%. No entanto, durante a campanha do 2º turno os dois ficaram mais próximos.

Na última pesquisa do Gazeta Dados, foi apontado um empate técnico entre os adversários, com Emanuel com 50,401 das intenções de voto e Abílio com 49,60%.

Nos confrontos – que renderam diversos ataques -, Abílio enfatizou o escândalo do paletó do adversário, enquanto Emanuel mostrava os familiares que eram funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa.

Enquanto no 1º turno eram 8 candidatos, no 2º turno 3 dos candidatos derrotados declararam apoio a Abílio. Porém, mesmo com Gisela Simona (Pros), Roberto França (Patriota) e Aécio Rodrigues (PSL), o vereador não conseguiu levar o pleito.

Deixe uma resposta