Por que um vereador de 1º mandato deve derrotar o prefeito de Cuiabá e encerrar sua trajetória política

Abílio, é um nome comum, e será o seu próprio narrador na histórica eleição para prefeito de Cuiabá, que será realizada no próximo domingo, dia 29.

*Por Pedro Ribeiro

Abílio, é um nome comum, e será o seu próprio narrador na histórica eleição para prefeito de Cuiabá, que será realizada no próximo domingo, 29.

Mas, dizer Abílio Júnior Brunnini o vereador que deve derrotar o projeto de reeleição do prefeito de Cuiabá, será inimaginável.

Evangélico e vereador de primeiro mandato, ele construiu sua história parlamentar em movimento paralelo dos aliados do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, do MDB.

E fez isso de uma forma épica, descortinando a imagem de bom político de Pinheiro, após ser divulgado em rede nacional as imagens em que o prefeito aparece enchendo os bolsos do paletó de milhares de reais.

Chamado de louco, desvariado, inconsequente e sem experiência, o vereador teve o mandato cassado pela base política do prefeito, na Câmara. Vilipendiado, Abílio não se abateu e após acionar a justiça, teve o mandato reestabelecido.

A maioria dos cuiabanos tem essa memória.

Essa foi à vida dele como vereador, após longos capítulos de denuncias contra corrupção enraizada no ‘seio’ da Prefeitura de Cuiabá.

Mas, a partir de hoje a bandeira de Abílio é outra: tirar a turma de Emanuel da Prefeitura e estancar o processo corruptivo do prefeito e de parte de seu secretariado.

As contradições na rede social e no horário gratuito, nas quais a turma de Emanuel estão fazendo contra ele, no segundo turno das eleições, fazem parte de uma ação desordenada.

E está sendo visto como um ‘tiro’ no pé contra o próprio Emanuel Pinheiro que ‘patina’ em segundo lugar nas pesquisas de opinião.

Em outro bordo, Abílio, continua construindo uma proximidade com absoluta simplicidade com a população cuiabana.

Se eleito, deve ser a esperança dos excluídos e dos esquecidos.

Quanto a Emanuel, suas peripécias administrativas o tornaram incorrigível e, em última análise, inescrutável e ele deve amargar o epitáfio na sua trajetória política.

Fonte: pagina12.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta