Abílio lidera disputa com 48% das intenções de voto, diz Ibope

A pesquisa Ibope, divulgada pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Cuiabá, nesta segunda-feira (23), aponta que o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), lidera as intenções de voto para o segundo turno com 48%. Nesta retal final, o adversário Emanuel Pinheiro (MDB) aparece com 40% dos votos dos eleitores cuiabanos.

Na última pesquisa antes do primeiro turno, Abílio e Emanuel seguiam tecnicamente empatados. Segundo os dados, Abílio tinha no dia 12 de novembro, 32% dos votos válidos, enquanto Emanuel tem 31%.

Ainda no primeiro turno, Abílio Júnior conquistou 33,72% dos eleitores, totalizando mais de 90,6 mil votos, e seguiu em primeiro lugar. Na oposição, Emanuel Pinheiro ocupou o segundo lugar, com 30,64% e 82,3 mil votos. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

No cenário dos votos válidos, em que são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, o vereador sai na frente com 54% dos votos. Em seguida, Emanuel, que tenta a reeleição, aparece com 46%.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e 602 eleitores foram ouvidos em Cuiabá. Ainda de acordo com o Ibope, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de novembro de 2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-07435/2020.

Fonte: GD (Por Vitória Lopes)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta