Eduardo Botelho diz que Abílio ‘já está começando errado’

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), ao ser questionado sobre a fala do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Pode), de que “ele deveria cuidar da Assembleia” disse que o vereador “já está começando errado com essa declaração”. A entrevista foi dada para o Jornal do Meio Dia, na ultima quinta-feira (19).

“Eu sou deputado eu tenho de cuidar de Cuiabá e a Assembleia Legislativa cuida do estado e dos municípios. Então o Abílio já ta começando errado com essa declaração”, disparou.

De acordo com o parlamentar, Abílio já foi do Legislativo e deve saber a função que ele exerce. “O deputado cuida também da cidade, primeiro ele tem que saber disso. Ele não foi vereador? Ele não sabe que o parlamentar tem que cuidar?”, argumentou.

Segundo Botelho, ele não havia visto essa declaração do candidato. “Eu não vi essa declaração. Eu não sei. Se ele falou tem que cuidar da Assembleia, tenho que cuidar da Assembleia. Mas, tenho que cuidar dos municípios, do povo, da Baixada Cuiabana, da geração de emprego”.

O presidente também avaliou que o candidato precisa se portar como futuro prefeito. “Ele deve começar a pensar inclusive com a possibilidade dele ser prefeito, ele está no 2º turno”.

Briga antiga

Em outubro, após Eduardo Botelho chamar Abílio Júnior “despreparado e desequilibrado”, o candidato disse que não faz sentido o ataque.

“Não faz o menor sentido, eu achei bastante estranho. O Botelho que está com várias questões pra serem resolvidas no governo do Estado e na Assembleia Legislativa, e vai se preocupar com candidato a prefeito de Cuiabá? Qual a preocupação do Botelho? Isso que eu quero saber”, refutou.

A fala de Botelho ocorreu após o deputado avaliar o cenário da eleição em Cuiabá após as pesquisas e o debate entre os candidatos realizado pela TV Vila Real, no dia 15 de outubro.

Na época ele disse que a sabatina revelou o “despreparo” de Abílio que estava na frente das pesquisas do Gazeta Dados com 33%, no momento . “Temos um candidato que está na frente e que se mostrou desequilibrado no debate, se mostrou despreparado”.

Fonte: GD (Por Noelisa Andreola)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta