Na TV, Abílio promete asfaltar 100% da cidade e explora apoios políticos

Na estreia do programa eleitoral deste segundo turno, o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), afirmou nesta sexta-feira (20) que irá asfaltar 100% da cidade, construir creches e escolas municipais maiores e voltou a pedir que a população o ajude a “tirar o paletó”.

Abílio e seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania), expuseram cenas do mandato de ambos na Câmara de Vereadores e utilizaram o slogan “Um inexperiente pode ajudado por outros experientes, mas quem é corrupto só pode ser ajudado por outros corruptos”, utilizado nesta semana pelo governador Mauro Mendes (DEM) e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, seus apoiadores.

Foram destacados os apoios políticos de Roberto França (Patriota), Gisela Simona (Pros) e da primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes.

O candidato a prefeito disse que na primeira semana do seu mandato, caso seja eleito em 29 de novembro, irá mandar auditar todos os contratos da prefeitura, para que assim possa investir na reforma de UPAs e Policlínicas, as equipando com aparelhos de ultrassom.

A Saúde foi um dos pontos mais explorados no primeiro programa eleitoral. Abílio quer implantar o “Zap Saúde”, para que os usuários do sistema público possam marcar exames e consultas pelo celular. “Você não via precisar acordar 4h para conseguir uma consulta”, disse ele.

Ele pretende ainda abaixar o preço da água e do esgoto, implantar o IPTU Verde e, segundo ele, acabar com a suposta máfia do transporte público, iluminação, lixo e empreiteiras. Abílio obteve 90.631 votos e Emanuel 82.367, sendo assim a diferença é de 8.264 votos.

Fonte: PNB Online (Por Ana Adélia Jácomo)

Assista ao vídeo abaixo:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta