Mauro convoca Abílio no Paiaguás e promete parcerias em Cuiabá

APIO NO 2º TURNO

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta segunda-feira (16) com os vereadores Abílio Júnior (Pode) e Felipe Wellaton (Cidadania), que estão no 2º turno da eleição municipal de Cuiabá, contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O encontro foi articulado pelo próprio governador, que convidou os dois ainda na noite de domingo (15), logo após o resultado oficial da eleição.

A reportagem do GD apurou que durante a conversa Mendes deixou o governo do Estado de portas abertas para possíveis parcerias, caso Abílio seja eleito prefeito. Mauro Mendes também garantiu que não causará nenhum empecilho ou dificuldade para os dois, em uma eventual gestão a partir de 1º de janeiro de 2021.

Durante a reunião, Abílio e Wellanton pediram ao governador liberação do secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo (DEM), e do vereador Marcelo Bussiki (DEM), para que participem da campanha deste 2º turno.  Abílio justificou o pedido, lembrando que Gilberto e Bussiki participaram da oposição ao governo Emanuel e assinaram a CPI da Saúde, que culminou em várias operações e na prisão do ex-secretário de Saúde da capital, Huark Douglas.

O governador ficou de conversar com o partido para discutir a liberação dos dois. Ainda participaram da reunião os secretários Gilberto Figueiredo, Alberto Machado, o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, e o vereador Dilemário Alencar (Pode).

Mauro Mendes apoiou Roberto França (Patri) no primeiro turno, que ficou em 4º lugar com 25.523 votos (9,49%). Ele deve apoiar Abílio contra o seu principal adversário político, Emanuel Pinheiro.

Fonte: GD (Por Pablo Rodrigo)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta