Taxa de ocupação de UTIs cai para 30% em Mato Grosso

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Mato Grosso caiu nesta sexta-feira (13) e chegou aos 30%. Os dados foram divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a pasta, o índice de uso de leitos de enfermarias no estado é de 13%. Tanto a taxa para UTIs quanto para enfermarias diz respeito à ocupação total, seja por pacientes com covid-19 ou de outras condições clínicas.

Informações do balanço apontam que Mato Grosso notificou dez mortes e mais de 500 novos contágios nas últimas 24 horas. Assim, o estado já acumula 4.036 óbitos e cerca de 151,8 mil infecções pela doença.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de contágios pela covid-19. Porém, municípios do interior como Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Nova Mutum também têm números altos da doença.

Segundo o balanço, do total de contágio registrados, em mais de 42,4 mil ocorrências as vítimas se recuperaram da doença.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já ultrapassou a marca dos 5,7 milhões de contágios, dos quais em cerca de 164,5 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações da doença.

Fonte: GD (Por Khayo Ribeiro)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta