Mato Grosso se aproxima dos 140 mil casos recuperados

Mato Grosso tem 139,2 mil casos recuperados da covid-19. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (11) apontam que o estado já notificou 3,9 mil mortes.

Informações do balanço indicam que mais de cinco mil pessoas estão em isolamento domiciliar. Mato Grosso registrou 608 casos de contágios nas últimas 24 horas e já acumula 148,6 mil infecções pela covid-19.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior índice de contágio pela doença. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Cáceres e Primavera do Leste também têm números altos da doença.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 32%, enquanto de leitos de enfermarias é de 14%. Os números têm se mantido baixos nas últimas semanas.

Em todo Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 5,7 milhões de contágios foram registrados, dos quais em cerca de 5 milhões se recuperaram. Além disso, 163 mil mortes pela doença já foram registradas no país.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta