Bolsonaro reafirma apoio à candidatura da coronel Fernanda ao senado

Bolsonaro cita mais dois bons candidatos ao Senado em MT

Estreante na política, Rúbia Fernanda Diniz Siqueira, 46 anos, a Coronel Fernanda (Patriota), acredita na renovação política e diz ter aceitado a missão dada a ela. Policial militar há 24 anos, ela é a candidata escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar a vaga ao Senado por Mato Grosso.

O presidente da República Jair Bolsonaro que tem declarado apoio à candidatura da coronel Fernanda (Patriota) na disputa ao Senado afirmou, durante a sua live diária, que existem mais dois candidatos “bons” em Mato Grosso. Ele declarou que quando deu apoio à militar inicialmente e citou que tem vários candidatos com chances de ser eleito, ou seja, a disputa está embolada.

Entre os candidatos estão o vice-líder do presidente na Câmara Federal, José Medeiros (Pode), Reinaldo Moraes (PSC, ligado à ala evangélica e Carlos Fávaro (PSD), com apoio do Centrão, que tem dado sustentação ao governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

Na live, o presidente revelou que após ter definido o apoio a coronel Fernanda foi procurado por outros candidatos. “Depois que eu fechei com a Fernanda, essas pessoas me procuraram. Mas eu lamento, até não teria dificuldade de apoiar, de qualquer maneira, porque pelo menos dois bons candidatos temos em Mato Grosso. Mas no momento, como é uma vaga só, eu to com a coronel Fernanda candidata ao Senado por Mato Grosso”, disse.

Bolsonaro começa a falar da campanha ao Senado do Estado com um santinho da sua candidata impresso em uma folha A4, onde ele explica que buscou informações sobre a coronel no início do ano para definir o seu apoio. Segundo ele, Fernanda passa confiança.

“Pedi informações um tempo atrás, e daí conversei no começo do ano com a coronel Fernanda da nossa gloriosa Polícia Militar. É mulher e evangélica também. Uma pessoa que quando conheci, ela transmitiu confiança pra gente e ela está  vindo em uma eleição solteira, candidata ao Senado por Mato Grosso”, justificou.

“Então quem não decidiu ainda né, se não me engano tem uns 4 ou 5 candidatos com chance de se eleger e ela está nesse bolo, e quem puder colaborar com ela eu agradeço”, finalizou.

Nos bastidores, a informação é de que Bolsonaro fez tal declaração porque não pretende vir em Mato Grosso e nem gravar um vídeo para a candidata usar em seu programa. Isso porque vários ministros e parlamentares da sua base no Congresso tem dado apoio a outros candidatos, principalmente para Medeiros e Fávaro.

Fonte: GD (Por Pablo Rodrigo)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta