Cuiabá tem saldo positivo de empregos formais pelo terceiro mês consecutivo; Comércio lidera contratações

A capital mato-grossense pelo terceiro mês consecutivo também fechou com saldo positivo

Conforme dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado de Mato Grosso encerrou o mês de setembro com  31.572 admissões, contra 26.316 desligamentos, ficando com saldo positivo de 5.256 novos postos de trabalho formais. É o quarto mês seguido que o saldo fica positivo.

Juntos, esses meses, junho, julho, agosto e setembro de 2020, acumulam um saldo de 22.126 empregos formais. O Caged também apresentou o fechamento de setembro por setor econômico do Estado. Os que mais ficaram positivos, foram os segmentos do comércio com 10.599 admissões contra 8.343 desligamentos, tendo um saldo positivo de 2.256, o da construção com 3.566 admissões e 2.346 demissões, gerando um saldo de 1.220 e o segmento de serviços que fechou com 8.805 admissões e 7.824 demissões, gerando um saldo de 981 vagas de empregos formais.

A capital mato-grossense pelo terceiro mês consecutivo também fechou com saldo positivo. Em setembro foram 6.234 admissões, contra 5.745 desligamentos, ficando um saldo de 489 novos postos trabalho formais.

Na capital, o destaque em setembro foram os saldos em contratações por parte do comércio (369) e construção (208).

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, o aumento na criação de empregos formais, é “mais um sinal de retomada da economia brasileira”. “O saldo positivo representa que aos poucos estamos conseguindo recuperar a economia, com as contratações o crescimento fica sólido e isso favorece termos um fim de ano bem movimentado em vendas e que o início de 2021 seja menos dependente dos auxílios emergenciais”, avaliou Granja.

Granja acredita que a expectativa é que o saldo fique ainda melhor nos próximos meses por conta do aumento no movimento do comércio, devido a proximidade das datas comemorativas, ou seja, existem bons sinais de recuperação da nossa economia mato-grossense, a confiança do empresário está sendo demonstrada com as contratações”, analisou Granja.

Fonte: CDL Cuiabá (*Com Assessoria de Imprensa)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta