Governo de MT paga verbas rescisórias a pensionistas e aposentados

Com o compromisso de honrar o pagamento do servidor público, o Governo de Mato Grosso fará a quitação de valores referentes às verbas rescisórias de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, que aguardam há cerca de seis anos. O montante, de 45 milhões de reais, será pago de forma parcelada aos mil servidores estaduais.

De acordo com o governador Mauro Mendes, o Governo está quitando direitos trabalhistas que não foram honrados em gestões passadas. Conforme o gestor, serão pagos todos os aposentados e pensionistas que há anos aguardam para receber.

A quitação só é possível por conta do reequilíbrio das contas públicas, após um trabalho árduo da atual Gestão, em conjunto com todas as Secretarias do Estado. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão da Seplag, Basílio Bezerra, o pagamento dos valores é a prioridade da pasta.

Os aposentados e pensionistas que têm verbas rescisórias para receber deverão juntar ao processo administrativo de declaração que estará disponível no site da Seplag, acessando www.seplag.mt.gov.br .

Deixe uma resposta