Teatro Zulmira Canavarros lança ‘Drive-in Cultural’ com o espetáculo infantil Mel de Melão

AGENDE-SE – Apresentação será neste sábado (26) e a entrada são 2 kg de alimentos por carro; Grupo Monofoliar propõe uma viagem pela sonoridade do universo das crianças.

Quem já cantarolou a música “Rato”, de Palavra Cantada, quem sente saudade do Sítio do Picapau Amarelo, quem se emociona com “Clareana”, de Joyce, quem já movimentou copos ao som de “Fome Come” e crianças de todas as idades estão convidadas para assistir, de dentro de seu carro, ao espetáculo musical “Mel de Melão”, com o grupo Monofoliar, no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, este sábado (26), às 18h.

“Mel de Melão” abrirá o novo projeto do Teatro Zulmira: o Drive-in Cultural – os artistas no palco e a plateia protegida em seus carros, no piso superior do estacionamento. O ingresso social são dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo e a entrada respeitará a ordem de chegada.

O espetáculo traz canções infantis e clássicos da música brasileira que marcaram a memória de várias gerações. Estela Ceregatti, que compõe o grupo Monofoliar, contou que o trio faz grande pesquisa musical e a apresentará um misto de sonoridade, com instrumentos que representam várias partes do Brasil e do mundo. “Buscamos a sonoridade que permeia o universo da infância. Escolhemos músicas singelas como Clareana (cujo trecho dá nome ao show), para ressaltar a importância do belo e do sutil”, contextualiza.

Além das canções infantis, “Mel de Melão” trará um pout-porri de siriri – para valorizar a cultura regional – e outro de baião, referência à cultura nordestina. O espetáculo também conta com músicas autorais de Estela Ceregatti, sendo uma inédita – “Girassol”.

A musicista garante que o show agrada toda a família. “Nós, adultos, temos esta criança dentro da gente. Tenho certeza que iremos nos divertir igualmente ou, em alguns casos, até mais que os pequeninos”. Além da Estela, o grupo Monofoliar é formado pelos músicos Jhon Stuart e Juliane Grisólia.

Para entrar no universo infantil, a produção ainda reservou pipoca e picolé para o público mirim.

“Estamos muito felizes com este novo projeto e mais ainda por começá-lo com este espetáculo lindo, sensível. Por todo este período delicado que vivemos, pensamos soluções para oferecer conteúdo cultural para nossa plateia, mas que sempre permaneça em segurança. Conquistamos o programa de TV Arte e Cultura Mato Grosso e agora iniciamos o Drive-in Cultural”, conta a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira. “Venham todos e tragam a família, vocês vão amar”, convida.

O projeto prevê, inicialmente, espetáculos mensais e, dependendo do aceite do público, passará a quinzenal. O piso superior do Teatro Zulmira comporta 89 veículos.

AGENDE-SE

Drive-in Cultural com o musical infantil Mel de Melão, do grupo Monofoliar

Data: 26/09, às 18h

Local: Estacionamento superior do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Método: artistas no palco e plateia nos carros

Ingresso social: 2kg de alimentos não perecíveis por veículo

Realização: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Informações: (65) 3313-6994

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta