Heleno denuncia interferência estrangeira na Amazônia do Brasil

“A Amazônia brasileira pertence ao Brasil, os problemas vão ser tratados pelo Brasil. Nós temos conhecimento do problema. Temos conhecimento da dificuldade deste enfrentamento.”

Heleno disse que a campanha “Defund Bolsonaro” é difamatória, sem fundamento e injusta.O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, teceu duras críticas, na quinta-feira (3), contra campanhas de ativistas estrangeiros com foco na Floresta Amazônica.

Em entrevista à emissora Band, Heleno disse que a campanha “Defund Bolsonaro“, que foi lançada recentemente, é difamatória, sem fundamento e injusta:“Essa interferência estrangeira na Amazônia brasileira é inaceitável.

O Brasil nunca interveio em potências estrangeiras, em países estrangeiros, para dizer a sua opinião sobre os problemas desse país.

O general disse “A Amazônia brasileira pertence ao Brasil, os problemas vão ser tratados pelo Brasil. Nós temos conhecimento do problema. Temos conhecimento da dificuldade deste enfrentamento.” E acrescentou: “Não precisamos da opinião de estrangeiros que nem conhecem a Amazônia, jamais botaram o pé lá, para dar palpite em soluções para os problemas da Amazônia.

Agradecemos o interesse, mas estão dispensados de dar esse tipo de opinião. ”Em mensagem no Twitter, Heleno continuou criticando a campanha difamatória contra o governo Jair Bolsonaro.

Fonte: Terra Brasil Notícias (Por Terra Brasil Notícias)

Deixe uma resposta